O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo da Kings League. Em partida disputada na segunda-feira (12), em Guarulhos (SP), a seleção brasileira goleou a Arábia Saudita por 7 a 1, em confronto válido pela fase de “Last Chance”, espécie de repescagem do torneio. Com o resultado, a equipe garantiu vaga entre as oito melhores e terá a Itália como próxima adversária.
Atual campeão da competição, o Brasil confirmou o favoritismo e teve atuação dominante do início ao fim. A equipe construiu a vantagem logo nos primeiros minutos e praticamente definiu o confronto ainda no primeiro tempo, indo para o intervalo com o placar de 4 a 0. Na etapa final, administrou o jogo e ampliou a goleada.
Lipão foi o principal nome da partida, marcando três vezes. Leleti balançou as redes em duas oportunidades, enquanto Victão e Kelvin completaram o placar para a seleção brasileira. O único gol da Arábia Saudita foi anotado por Abdullah Almaghrabi.
O duelo marcou a quarta vez consecutiva que o Brasil abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Desta vez, o gol saiu dos pés do goleiro Victão. Ainda no período escalonado, Leleti aproveitou uma falha da defesa adversária para marcar o segundo, e pouco depois fez o terceiro, de cabeça, após cobrança de lateral.
Com todos os jogadores já em quadra, o Brasil acionou a carta secreta de “jogador estrela” e entregou a braçadeira a Kelvin Oliveira. A regra previa que o primeiro gol do artilheiro teria valor dobrado, mas a Arábia Saudita respondeu utilizando a carta de suspensão, retirando Kelvin de campo por quatro minutos. O atacante terminou o jogo sem marcar gol com peso extra.
Ainda no primeiro tempo, Cris Guedes desperdiçou o pênalti do presidente. Aos 15 minutos, Lipão fez o quarto gol brasileiro, fechando a etapa inicial. Nos minutos finais do período, quando os gols passam a valer em dobro, o placar permaneceu inalterado.
O dado definiu que os três primeiros minutos do segundo tempo seriam disputados em situação de três contra três. Nesse intervalo, Lipão e Kelvin marcaram para o Brasil, enquanto Abdullah Almaghrabi descontou para os sauditas. O streamer Drb7h também teve a chance de marcar em cobrança de pênalti do presidente, mas não converteu.
Após os 36 minutos regulamentares, a partida entrou no “Matchball”, formato em que o time vencedor precisa de apenas um gol para encerrar o duelo, com redução progressiva de jogadores a cada minuto. Com dois minutos desse período, Lipão marcou pela terceira vez e decretou o fim do confronto.
Antes da repescagem, o Brasil havia terminado a fase de grupos na segunda colocação do Grupo D, com vitórias sobre Catar e Peru e derrota para a Espanha. Já a Arábia Saudita somou triunfos contra Índia e México e perdeu para a Indonésia.
O adversário do Brasil nas quartas de final será a Itália, líder do Grupo C, com campanha perfeita, 22 gols marcados e sete sofridos. Em caso de nova classificação, a seleção brasileira enfrentará México ou França na semifinal. Do outro lado da chave, os confrontos serão entre Chile e Alemanha, além de Espanha contra Estados Unidos.
As quartas de final da Copa do Mundo da Kings League serão disputadas entre terça-feira (13) e quarta-feira (14). As semifinais acontecem na quinta-feira (15), e a decisão está marcada para sábado (17), no Allianz Parque.
Criada pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, a Kings League combina futebol de 7 com entretenimento digital, regras próprias e cartas especiais. O torneio reúne equipes comandadas por streamers, influenciadores, ex-jogadores e personalidades do esporte, com forte engajamento nas plataformas online.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images






