Tiroteio em dormitório de universidade nos EUA deixa dois mortos e um ferido

Caso foi registrado na noite de quinta-feira em residência estudantil em Orangeburg; campus foi bloqueado e aulas foram suspensas.
Foto: SCSTATE1896/INSTAGRAM

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um tiroteio ocorrido na noite de quinta-feira (data não informada) em um dormitório da Universidade Estadual da Carolina do Sul, localizada em Orangeburg, no estado da Carolina do Sul, nos EUA.

Segundo comunicado divulgado pela instituição, o caso foi registrado por volta das 21h15 (horário local) em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites. Após o ocorrido, o campus foi bloqueado pelas autoridades.

Até a última atualização, a universidade não havia divulgado a identidade das vítimas nem informações detalhadas sobre o estado de saúde da pessoa ferida. Também não havia confirmação se o autor ou autores do ataque haviam sido localizados.

Em nota, a instituição informou que solicitou à Divisão Estadual de Aplicação da Lei que conduzisse a investigação do caso. As aulas previstas para a sexta-feira foram canceladas.

Na noite do incidente, funcionários do setor de segurança pública da universidade afirmaram, por telefone, que não estavam autorizados a repassar informações à imprensa.

A Universidade Estadual da Carolina do Sul tem mais de 3 mil estudantes matriculados e é uma das duas instituições historicamente negras da cidade de Orangeburg. A outra é a Universidade Claflin.

Orangeburg está localizada a cerca de 65 quilômetros ao sudeste de Columbia, capital estadual. A região abriga um dos principais polos universitários do interior da Carolina do Sul.

As autoridades seguem apurando as circunstâncias do tiroteio. Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.


Com informações da Reuters*

Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus