Ex-jogador do Amazonas FC é detido no Rio por nova dívida de pensão alimentícia

O ex-atacante João Alves de Assis Silva, o Jô, conhecido por suas passagens por clubes como Amazonas, Corinthians, Manchester City e pela Seleção Brasileira voltou a ser preso no Rio de Janeiro por atraso no pagamento de pensão alimentícia. A detenção ocorreu na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense.

A nova ordem de prisão foi emitida pela 1ª Vara de Família de Jacarepaguá após a constatação de 12 meses de débito acumulado. Esta é a quarta vez que o ex-jogador é detido pelo mesmo motivo, todas elas registradas entre 2024 e 2025.

Logo no início de sua crise judicial, em maio de 2024, Jô teve sua primeira prisão relacionada à pensão enquanto ainda defendia o Amazonas. Ele foi detido em Campinas, na véspera do duelo da equipe contra a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador acabou liberado no dia seguinte, após decisão favorável de sua defesa. Depois disso, a situação se agravou.

Ainda em 2024, após deixar o time amazonense e se transferir para o Itabirito-MG, Jô foi preso novamente, desta vez em Contagem, durante o período de treinamentos da nova equipe. Meses mais tarde, enfrentou a terceira detenção no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Mesmo vivendo momentos turbulentos, o atacante manteve forte vínculo com Manaus. Um mês após a prisão em Guarulhos, retornou à capital amazonense, onde viralizou nas redes sociais ao protagonizar uma cena romântica: Em julho, viralizou nas redes sociais ao pedir a namorada amazonense em casamento em um bar da capital.

Passagem pelo Amazonas

O Amazonas foi o clube responsável pelo retorno de Jô ao futebol profissional. Depois de anunciar o fim da aposentadoria, ele assinou com a equipe no início de 2023 e permaneceu por oito meses. Durante o período, participou de 26 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência. A saída do clube ocorreu em agosto daquele ano, após rescisão amigável. O atleta comunicou à diretoria que enfrentava problemas pessoais.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: João Normando / AMFC