Um homem não identificado manteve a esposa refém na janela do Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste de Manaus, na manhã deste sábado (6). A situação durou cerca de duas horas e meia e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Conforme nota da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), o episódio se tratou de um surto psiquiátrico do acompanhante da paciente e foi solucionado pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Polícia Militar. Não houve feridos, e ambos foram encaminhados para unidade especializada em atenção psiquiátrica da rede estadual.
A paciente, uma mulher de 40 anos, deu entrada no hospital às 22h55 de sexta-feira, relatando queda de escada com trauma no joelho e dor local. Ela foi avaliada, recebeu medicação e passou por radiografia. Durante a madrugada, enquanto aguardava exames, o acompanhante abriu uma janela no 3º andar e chegou a ameaçar se jogar junto da mulher.
Equipes do CBMAM e PMAM iniciaram negociação e resgataram o casal por volta das 8h. Após avaliação médica, ambos foram diagnosticados com transtornos psiquiátricos, medicados e estabilizados. A SES-AM informou que eles se identificaram como pessoas em situação de rua.
De acordo com a Rocam, a negociação durou cerca de duas horas e meia, e o casal deixou a sacada do hospital sem que pacientes ou funcionários fossem feridos ou ameaçados.
A redação da Jovem Pan News entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Amazonas, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta adicional.
Confira o vídeo aqui
Com informações da assessoria*
Foto: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






