Lanús vence a Universidad de Chile e garante vaga na final da Sul-Americana 2025

O Lanús está de volta a uma decisão continental. Empurrado por mais de 40 mil torcedores em La Fortaleza, o time argentino venceu a Universidad de Chile por 1 a 0, nesta quinta-feira (30), e se classificou para a final da CONMEBOL Sul-Americana 2025. O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Castillo, aos 61 minutos de jogo.

Com o resultado, o “Granate” confirmou o bom momento e se credenciou para enfrentar o Atlético Mineiro no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai, em busca da tão sonhada “Grande Conquista”. A equipe brasileira havia garantido sua vaga na decisão um dia antes.

Castillo foi o grande protagonista da série semifinal: além de decidir o duelo em casa, o atacante também marcou os dois gols do Lanús no empate por 2 a 2 na partida de ida, em Santiago. Sua atuação decisiva o colocou como um dos nomes mais importantes da campanha argentina até aqui.

Os comandados de Mauricio Pellegrino mostraram força, disciplina tática e eficiência ofensiva para assegurar uma classificação histórica. Campeão da CONMEBOL Sudamericana em 2013, o Lanús tentará levantar o troféu pela segunda vez e voltar a figurar entre os campeões do continente.

A campanha até a final reforça o ótimo desempenho da equipe em casa: o Lanús venceu todas as partidas eliminatórias como mandante (três vitórias, contra Central Córdoba, Fluminense e Universidad de Chile). É também a primeira vez que o clube disputa mais de três confrontos eliminatórios como mandante em uma mesma edição de torneio continental — entre Libertadores e Sudamericana — e vence todos.

Com o feito, o Lanús se torna ainda o primeiro time argentino a chegar a duas finais de CONMEBOL Libertadores ou Sudamericana nesta década — as anteriores foram em 2020 e 2025. A equipe do sul de Buenos Aires agora sonha em coroar a campanha com mais um título internacional e escrever um novo capítulo de glórias em sua história.

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *