O transporte coletivo de Manaus pode sofrer interrupções nesta terça-feira (23). O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Manaus, Josenildo Oliveira, anunciou uma paralisação da categoria em razão do atraso no pagamento do adiantamento salarial dos trabalhadores.
O comunicado foi divulgado por meio das redes sociais do sindicato. Segundo a entidade, o pagamento deveria ter sido realizado no dia 20 de junho, mas até a manhã desta terça-feira (23) os valores ainda não haviam sido depositados.
Paralisação pode começar às 14h desta terça-feira
De acordo com Josenildo Oliveira, caso o pagamento não seja efetuado até as 14h desta terça-feira (23), os motoristas e demais trabalhadores do sistema irão interromper as atividades.
A orientação é que todos os ônibus sejam recolhidos para as respectivas garagens das empresas.
“Se até as 14h de hoje o dinheiro não estiver na conta dos trabalhadores, a paralisação vai acontecer e todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens”, afirmou o dirigente sindical em vídeo divulgado nas redes sociais.
Categoria cobra regularização dos pagamentos
Segundo o sindicato, o atraso tem provocado insatisfação entre os trabalhadores, que aguardam o repasse dos valores desde a última sexta-feira (20).
A entidade afirma que tem acompanhado a situação junto às empresas do sistema e reforçou que a paralisação poderá ocorrer caso o pagamento não seja regularizado dentro do prazo estabelecido pela categoria.
Passageiros devem acompanhar atualizações
Caso a paralisação seja confirmada nesta terça-feira (23), milhares de usuários do transporte público poderão ser afetados em diferentes zonas da capital.
Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação sobre a realização dos pagamentos nem posicionamento das empresas responsáveis pela operação do transporte coletivo em Manaus.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






