O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu nesta terça-feira (4) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para tratar do enfrentamento ao crime organizado no país. A reunião ocorreu na Presidência do Senado e abordou medidas para ampliar a articulação institucional contra facções e organizações criminosas.
Segundo a Presidência da Casa, o diálogo reforça o compromisso do Congresso Nacional em avançar em propostas legislativas para fortalecer a segurança pública e consolidar mecanismos de proteção à população.
Ainda como parte desse movimento, foi instalada nesta terça-feira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o crime organizado no país. A comissão terá 120 dias para mapear a situação atual do problema, avaliar políticas públicas em curso e propor soluções para o enfrentamento da criminalidade estruturada.
O colegiado terá como presidente o senador Fabiano Contarato (PT-ES), como vice-presidente o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e como relator o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), autor do requerimento que criou a CPI — RQS 470/2025.
Fonte: Agência Senado
Por Tatiana Sobreira, da redação da Jovem Pan News Manaus



