A Prefeitura de Manaus convocou mais 96 profissionais aprovados no cadastro reserva do concurso público da área da saúde para reforçar o atendimento na rede municipal. Os novos servidores serão lotados nas unidades básicas de saúde (UBSs) da capital, de acordo com a demanda de cada região.
O anúncio foi feito na segunda-feira (22) pelo prefeito Renato Junior durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, localizada no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Convocados são de cargos de níveis médio e superior
A nova convocação contempla profissionais de diferentes áreas da saúde e da administração. Entre os cargos chamados estão:
- Assistente em administração;
- Técnico de enfermagem;
- Técnico em patologia clínica;
- Assistente social;
- Cirurgião-dentista;
- Enfermeiro;
- Fisioterapeuta;
- Nutricionista;
- Psicólogo.
Segundo a Prefeitura de Manaus, os profissionais serão distribuídos nas unidades da rede municipal conforme as necessidades identificadas pela gestão.
Número de convocados ultrapassa 3,4 mil
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com a nova chamada o total de convocados do cadastro reserva do concurso chega a 3.449 profissionais.
A pasta informou ainda que todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas no edital já foram convocados.
Novos chamamentos estão previstos
A prefeitura informou que outras convocações devem ser realizadas nas próximas semanas com o objetivo de ampliar as equipes e fortalecer os serviços oferecidos à população nas unidades de saúde da capital.
A expectativa da gestão municipal é garantir maior capacidade de atendimento e reforçar áreas consideradas estratégicas dentro da rede básica de saúde.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






