Prefeitura de Manaus convoca mais 96 aprovados para reforçar atendimento na saúde

Profissionais de níveis médio e superior atuarão em unidades básicas de saúde da capital; total de convocados do concurso chega a 3.449.

A Prefeitura de Manaus convocou mais 96 profissionais aprovados no cadastro reserva do concurso público da área da saúde para reforçar o atendimento na rede municipal. Os novos servidores serão lotados nas unidades básicas de saúde (UBSs) da capital, de acordo com a demanda de cada região.

O anúncio foi feito na segunda-feira (22) pelo prefeito Renato Junior durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, localizada no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Convocados são de cargos de níveis médio e superior

A nova convocação contempla profissionais de diferentes áreas da saúde e da administração. Entre os cargos chamados estão:

  • Assistente em administração;
  • Técnico de enfermagem;
  • Técnico em patologia clínica;
  • Assistente social;
  • Cirurgião-dentista;
  • Enfermeiro;
  • Fisioterapeuta;
  • Nutricionista;
  • Psicólogo.

Segundo a Prefeitura de Manaus, os profissionais serão distribuídos nas unidades da rede municipal conforme as necessidades identificadas pela gestão.

Número de convocados ultrapassa 3,4 mil

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com a nova chamada o total de convocados do cadastro reserva do concurso chega a 3.449 profissionais.

A pasta informou ainda que todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas no edital já foram convocados.

Novos chamamentos estão previstos

A prefeitura informou que outras convocações devem ser realizadas nas próximas semanas com o objetivo de ampliar as equipes e fortalecer os serviços oferecidos à população nas unidades de saúde da capital.

A expectativa da gestão municipal é garantir maior capacidade de atendimento e reforçar áreas consideradas estratégicas dentro da rede básica de saúde.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.